domingo, setembro 20, 2009

O inUsitado


De repente tudo mudou, e eu me vi fazendo o que eu nunca imaginei...vendas!
Veja como são as coisas, eis a vida uma eterna surpresa, de onde não se espera nada é dai que aparece alguma coisa. O mundo gira, dizia um colega meu, pois é, girou, e está tudo fora do lugar, ou no lugar certo (tudo depende da pespectiva de quem tá olhando) Realmente, muitas coisas inusitadas tem acontecido. Onde não havia mais lembrança, surge uma lâmpada e acende. Eis uma idéia. Onde anda o tempo pra viver? Pra amar? Que venha mais uma semana diferente :) .

Gosto muito de arte... vai ai Marc Chagall, francês, pintor e desenhista, a obra é La casa gris, de 1917.

sábado, setembro 12, 2009

Sem comentários...


Um outro dia minha mãe me perguntou porque as músicas que eu escuto ficam cortando e voltando... já se vê que ela não entende muito sobre o novo mercado fonográfico e as conexões de internet.

Vida de negro é dificil, é dificil como quê...

sexta-feira, setembro 04, 2009

Fonte Nova - Novo estádio para Copa 2014

Está disponível para consulta "pública" o projeto básico do arquiteto Marc Duwe, supostamente fiscalizado pelo Crea, para a Fonte Nova, no site www.setre.ba.gov.br/consultapublica, . O que parece é que a demolição é certa, e as vitimas daquela tragédia anunciada foram esquecidas, e somente entram em jogo, os interesses, a grana alta e os milhares de espertos querendo obter essa grana.
Para a Educação, Saúde e outros serviços essenciais não tem verba... mas será que tem verba para essa nova "arena"? Quem poderá pagar pra entrar na nova Fonte Nova? Quem poderá assistir um jogo da Copa? Onde está a Vila Olímpica, que os pobres mortais usavam para desenvolver natação e outros programas esportivos? Pois, também tinha uma escola pública anexada ao estádio... Para onde raios mandaram aqueles estudantes??

E agora... quem poderá nos ajudar? Chapolin Colorado??

quinta-feira, setembro 03, 2009

Projeto de pesquisa

Mestrado em Arquitetura e Urbanismo
Concentração: Urbanismo

Ocupações (Informais) à margem da BR-324

Objetivo:
Investigar a ocupação das margens da BR324, no período de tempo necessário, de modo a caracterizar a origem, histórico, população, características típicas, desenvolvimento da ocupação dessa área. Incluindo as ocupações já consolidadas e as recentes. Coletar dados, reunir e documentar informações, com fins de ter material suficiente para propor novas alternativas a ocupação indiscriminada dessa área. Analisar o trecho completo, de forma geral, pontuando as comunidades que foram sendo criadas com o avanço da ocupação.

Objeto:
Ocupações, invasões, bairros consolidados gerados a partir de ocupação informal à beira da BR-324.

Delimitar o objeto:
Trecho da BR-324, desde o cruzamento com a Avenida Aliomar Baleeiro (viaduto da Brasilgás) até o Acesso Norte.
Comunidades: Brasilgás/Campinas, Estação Pirajá(casas), Calabetão, Baixa do Camurujipe, Bom Juá e São Gonçalo do Retiro.
Relevância do tema:
Através de reflexão sobre a ocupação, a politica de habitação (ou a ausência dela), as muitas pessoas envolvidas no processo, alem de trazer o foco para comunidades sensivelmente invisíveis para a maioria da população, refletir sobre os rumos da cidade e a escassez de áreas para habitação das camadas mais carentes da população, produzir insumos para uma necessaria intervenção ou atuação.