Os pensamentos invadem minha mente, os sentimentos me tomam por completo e já não sei o que dizer. Apenas sinto.Coisas pra lembrar e esquecer. Uma parte de mim que tava dormindo, ou gritando de outro jeito, entre folhas de caderno e caderninhos.
terça-feira, junho 30, 2009
Eu estava errada!
sexta-feira, junho 26, 2009
Amanhã... porque hoje não dá mais tempo!
É como um VÍCIO, custei a ME entender. Se me aborreço, ESCREVO. SE AMO, escrevo muito. Se penso, escrevo. Mas na maioria das vezes é quando o CORAÇÃO aperta e não posso GRITAR. [E atualmente COMO ANDA APERTADO o meu coração, procuro o doutor?? Será que ele cura dor de amor???] Melhor que escrever, só contato. Pra RELAXAR, pra me entender, pra suportar um momento ruim, pra querer outra coisa, pra planejar o dia e o futuro e nem sei mais. Pra onde mesmo eu vou VIAJAR??? Se nem eu sei, imagine. VAMOS LÁ, comprar uma mochila, uma câmera e uns suprimentos. PRECISO SAIR DAQUI... pra onde??? Sinto que dessa vez Jiquiriça não serve... preciso de um lugar desconhecido, mas ONDE??? Vamos lá... à estrada, menina!
quinta-feira, junho 25, 2009
segunda-feira, junho 22, 2009
Reflexos...
Interessante, me parece uma obra de restauro...tenho preguiça de ler em inglês, acabo fazendo uma leitura dinâmica, pra não dizer por cima... Me agrada esse jogo de luzes e espelhos d´água, quando o arquiteto consegue que sua obra reflita o entorno, se misturando com o novo...deixa o espaço mais amplo..fluido... é um jogo que vejo também no prédio do Ministério Público de Salvador, onde o prédio anexo espelhado se põe como complemento ao prédio existente, respeitando o antigo e mostrando uma nova estética, marcando com força a diferença entre os diferentes períodos de construção.
domingo, junho 21, 2009
Medir palavras...
"Faz parte da minha personalidade não medir palavras. Isto é bom e é ruim. A maioria das pessoas conhece o lado ruim disso. Não meço palavras para dizer o quanto detestei um livro, por exemplo. Mas há um lado bom em não medir palavras. Quando gosto muito de alguém, digo. Não hesito em estender às pessoas queridas e admiráveis um tapete vermelho de palavras. Faz bem para mim e, tenho certeza, também faz bem para elas. Ou me engano?"
sábado, junho 20, 2009
Soli´dão
Contato: eis a questão
É momento de estar quieto. Eu quero ficar quieta por mais que deseje outra coisa, não tenho conseguido me conter. Eu quero seguir o caminho certo. Tuas palavras me incomodaram muito. Realmente, quero voltar ao ponto de equilibrio, eu saí de lá.
Quero tudo isso, muito mesmo.
Muito difícil, porque tudo que eu mais precisava - contato - não pude ter, nem posso, espero e não encontro. O tempo passa sobre mim, decoro os dias, as horas, conto, contabilizo, multiplico. E somente minha vontade se soma dia a dia. Diminuo, subtraio, dou pra trás. Apago, mas continua lá.
A vontade de estar junto, tão necessária.
Vontade de sumir, de esquecer, de desistir. Acho que se esgotaram meus argumentos, contra suas milhares de razões... pra me dizer não.
Aqui dentro é tudo tão simples. Só preciso de um contato. O resto fica mais fácil. Queria tanto...
sexta-feira, junho 19, 2009
Manias...
Tudo me leva a aquele pensamento constante, paixão é uma coisa doida, sempre invade o pensamento... Hoje - Aqui - por Ana Carolina. Melhor nem comentar mais nada. Vou ali viver...
quinta-feira, junho 18, 2009
Piet Mondrian... muito prazer em reconhecer
Meus telefonemas
Realmente Negra Li é um achado... precioso
terça-feira, junho 16, 2009
Coincidências...de novo?
"Todo o tempo do mundo"... eu diria o tempo suficiente pra esse afeto não morrer.
segunda-feira, junho 15, 2009
É Proibido
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.
É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,
Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,
Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,
Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,
Esquecer seus olhos, seu sorriso,
só porque seus caminhos se desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,
Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,
Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,
Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.
Pablo Neruda
sexta-feira, junho 12, 2009
A esperança adiada entristece o coração
Na minha cabeça é tudo muito simples, mas fica complicado explicar. Uma porta aberta é sempre mais dificil de fechar. Lamento muito sempre que tenho essa vontade de fechar... teria tantas coisas a dizer ao meu favor, mas sei que é minha culpa, minha máxima culpa, sobre quase todas as coisas que não consigo realizar. E não convivo bem com a perda, nem com o fracasso, nem com a saudade, nem com coisa nenhuma negativa. Simplesmante me empurram pra baixo. Não sei esperar. Quero hoje, quero agora, sempre quero. Não adianta chorar o leito derramado...mas eu sempre choro, e lamento muito. Porque me importa. Sentimental ao extremo. Espero ainda ter esperança, e que ela não seja frustrada. Espero não esperar. Não esperar muito tempo. Não porque hoje é hoje, mas pelos ultimos dias , ou seja pelo ultimo mês de espera. Sempre esperando alguma coisa acontecer, ou esperando boas noticias que custam a chegar.
Meu temperamento, minhas neuroses, minha verdade distorcida, meu comportamento, tudo isso me incomoda muito, mas que posso eu fazer? Eu tento, mas tudo me parece sempre difícil.
Ó meu Deus como desejei que fosse diferente...mas meu sangue ferve dentro das veias e não posso me conter. Não pude conter os dedos sobre o teclado. Não pude conter os olhos inquietos. Não poude conter dizer, tudo que queria dizer apesar de pensar um pouco antes.
"A esperança que se adia faz adoecer o coração", em outra tradução.
Estive doente, de ansiedade de confusão, de querer demais algo que não conseguia alcançar por mais que eu tentasse. Como posso relaxar? Como ter calma? Como pensar em outra coisas? Se ao menos eu tivesse algo pra me ocupar... Talvez escrevendo eu purge meus maus sentimentos.
Quero um amanhã mais feliz. Quero uma noite tranquila. Quero dormir em paz.
Não quero esperar. Quero esquecer que estou esperando.
quinta-feira, junho 11, 2009
O amor é inexplicável...
Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com alguma projeção criada por você mesmo e a projeção que fazemos é de um ser absolutamente perfeito. Mas depois de um período, a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando. Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro e da parceira vão embora junto com a projeção. Outras ficam. E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura. Caso contrário... ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção...
Tudo parece girar em círculos
Estranho, contraditório, confuso, todas as sensações que eu não queria ter. Vou ali, vou sumir. Querendo sempre estar em outro lugar. Talvez esse lugar nem exista.
terça-feira, junho 09, 2009
domingo, junho 07, 2009
Ânsias, Ansiedade, Anseio.
Amanhã eu te ligo.
Espero amanhã.
Saudades
Até mais
Amanhã à tarde
Nos encontramos
Naquele lugar
cheio de lembranças
Amanhã, não esquece tá.
Amanhã...
Bah, Hoje!
Quero hoje, teu beijo
Te espero hoje
Te quero hoje (ô doença maldita)
Espero ter esperança de esperar
Espero...
Hoje, dia bonito, tranquilo de viver
Tão simples e tão complicado
Vivemos hoje
Porque não hoje?
Hoje serve?
Quero o hoje
O agora mesmo
Te ouço
Te carrego na retina
Dentro do olho
Na expectativa de te ver
Ao fechar os olhos...
Te sinto.
Manias
Segue por aqui... >>http://www.atlas.ufba.br/
depois >>>>>> O lugar da violência - Tipologias arquitetônicas e urbanas e sua relação com a violência em Salvador, 2005-2006. Prof. Dr. Francisco de Assis da Costa (coordenador)
Acho que é meio assim nesse sentido que minha mente funciona ao ver uma página policial. Exclusão e violência.
sexta-feira, junho 05, 2009
Uma Ideia Totalmente Afetiva
Semana cheia, cheia de idéias..
Outra ideia interessante é investir em comunicação visual, ou aprendendo um programa, ou fazendo arte, decoração, bricolagem, seja lá o que for...que seja algo que eu gosto de fazer, e me traga alguma grana, ou bastante grana. Quem sabe...